Poupe até 53% em Servidores VPS, escolha agora. Oferta limitada.

Guia Completo para Configurar E-mails Profissionais no cPanel

Guia Completo para Configurar E-mails Profissionais no cPanel

Ter um e-mail profissional é essencial para empresas e profissionais que desejam transmitir credibilidade e seriedade em suas comunicações. Utilizar um endereço de e-mail com o domínio da sua marca demonstra organização e fortalece a identidade visual do seu negócio. Neste tutorial, vamos ensinar como configurar um e-mail profissional no cPanel, utilizando os serviços da AviraHost, uma das melhores opções de hospedagem no mercado.

Por que Escolher a AviraHost?

A AviraHost oferece serviços de hospedagem de alta qualidade, servidores estáveis e suporte técnico especializado. Além disso, você pode gerenciar e-mails profissionais facilmente através do painel cPanel, com recursos avançados para garantir o máximo de eficiência e segurança para suas comunicações empresariais.

Como Configurar o E-mail Profissional no cPanel

1. Acesse o Painel cPanel

Após contratar um plano de hospedagem com a AviraHost, você receberá os dados de acesso ao cPanel. Entre no painel digitando www.seudominio.com/cpanel no navegador e insira o nome de usuário e senha fornecidos.

2. Crie uma Conta de E-mail

  • Dentro do cPanel, localize a seção E-mail e clique em Contas de E-mail.
  • Clique no botão Criar.
  • Escolha o nome do endereço de e-mail (exemplo: [email protected]) e configure uma senha segura.
  • Defina o espaço de armazenamento, se necessário.
  • Clique em Criar para finalizar.

3. Configure Clientes de E-mail

Para acessar seu e-mail profissional no computador ou celular, você pode configurar clientes como Outlook, Thunderbird ou o aplicativo de e-mail do seu smartphone. Veja como fazer:

  • Abra o cliente de e-mail escolhido.
  • Insira seu endereço de e-mail completo (ex.: [email protected]) e a senha definida no cPanel.
  • Configure os servidores de entrada e saída:
    • Servidor de entrada (IMAP/POP3): mail.seudominio.com
    • Servidor de saída (SMTP): mail.seudominio.com
  • Escolha a porta correta para o protocolo utilizado:
    • IMAP: 993 (SSL) ou 143 (sem SSL)
    • POP3: 995 (SSL) ou 110 (sem SSL)
    • SMTP: 465 (SSL) ou 587 (TLS)
  • Finalize a configuração e teste o envio e recebimento de e-mails.

4. Acesse o Webmail

Se preferir, você também pode acessar o e-mail diretamente pelo navegador. No cPanel, clique em Webmail ou acesse www.seudominio.com/webmail, insira seu endereço de e-mail e senha, e escolha o cliente de sua preferência (Roundcube, Horde ou outros disponíveis).

Conclusão

Configurar um e-mail profissional no cPanel é simples e traz inúmeros benefícios para o seu negócio. Com a AviraHost, você tem a garantia de um serviço confiável e suporte técnico para auxiliar em todas as etapas. Aproveite para elevar a imagem da sua empresa e fortalecer a comunicação com clientes e parceiros.

  • 0 Usuários acharam útil
  • cPanel, configuração de e-mail, hospedagem de sites, e-mail profissional, AviraHost, servidores de e-mail, tutoriais de tecnologia, webmail
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como usar o Filezilla como software FTP da minha Hospedagem?

Como usar o Filezilla como software FTP da minha Hospedagem? O FileZilla é um dos mais populares...

Conectando remotamente ao MySQL - cPanel

Você pode permitir servidores externos a acessar suas bases de dados MySQL através do IP na lista...

Como redirecionar um site http para https?

Para redirecionar um site http para https, basta adicionar as linhas abaixo no seu arquivo...

Como acessar o painel de gerenciamento dos meus Serviços.

Para acessar o painel de gerenciamento do seu serviço basta seguir o passo á passo abaixo.   1....

Como gerenciar um domínio.

Adicione um domínio a sua conta, utilizando nosso painel de gerenciar domínios, Você pode...